Com 26 anos de história, o estabelecimento carioca Carlinhos Ki Donalds conta com um cardápio bastante completo que atende as demandas dos clientes locais, com opções desde o tradicional lanche carioca – o podrão, hambúrguer gourmet, além de estarem iniciando agora com comida de restaurante durante o dia.
Vem conhecer mais sobre o Carlinhos Ki Donalds, um dos estabelecimentos destaque no Hubt, e saber os resultados que tiveram com a plataforma!
A história do estabelecimento começou no final dos anos 90 e, atualmente, sua administração é feita pela segunda geração da família. O estabelecimento possui mais de uma unidade e o foco de atendimento do Carlinhos Ki Donalds é no delivery.
“Podrão” é um termo da gíria carioca para um tipo específico de comida de rua. Seja um cachorro quente ou um hambúrguer raiz, é aquele lanche saboroso e justo que mata a sua fome!
Resultados com o Hubt
Nos últimos anos, os pedidos eram recebidos, em sua maioria, pelo WhatsApp. Mas com o aumento na quantidade de pedidos, atender por este canal ficou inviável. A equipe não conseguia dar conta, então buscaram uma plataforma que fosse fácil para seus clientes usarem.
Antes do Hubt, chegaram a usar outra solução, mas seus clientes não se adaptaram bem. Em paralelo também contavam com um marketplace. O feedback dos clientes apontava a dificuldade no uso da solução, como baixar o aplicativo para poder realizar os pedidos.
Ao adotar o Hubt o estabelecimento recebeu retorno positivo de seus clientes, trazendo uma apresentação interativa e fácil para o cliente mexer. A adaptação foi muito boa e é uma parceria que já vem desde 2020. Além disso, o faturamento do Carlinhos Ki Donalds aumentou, o tempo de entrada de pedidos foi agilizado e os erros na hora de preencher pedidos a mão reduziram, facilitando também o entendimento das notas para os motoboys. A confirmação e a saída de pedidos é outro destaque que o estabelecimento dá, pois isso facilitam e trazem agilidade na entrega.
Durante a semana, o estabelecimento recebe cerca de 80% dos pedidos pela página no Hubt, e aos finais de semana, 60%. Com uma demanda alta de pedidos, o plano Premium Pro escolhido pelo estabelecimento faz diferença para a agilidade no atendimento dos clientes.
Apesar do sucesso com a plataforma, optaram por também manter o perfil do Carlinhos Ki Donalds no Ifood. Mas lá a estratégia é incluir 15% nos preços dos produtos por conta da taxa nos pedidos da plataforma. Vale destacar que, com o Hubt, não é só o estabelecimento quem ganha: o cliente tem acesso a um preço melhor, já que não é cobrada taxa em cima dos pedidos.
Divulgação também é essencial
Além de ter uma página bem estruturada no Hubt, é essencial divulgá-la para seus clientes. No WhatsApp Business, o Carlinhos Ki Donalds inseriu uma mensagem automática que inclui o link para o cardápio, facilitando o acesso dos seus clientes.
Há um ano estão se dedicando mais à divulgação no Instagram e fazendo ações pontuais com influenciadores digitais, que contribuíram muito para o aumento no número de pedidos e faturamento.
Além disso, divulgam o link para a página no Hubt nos stories publicados. Também divulgam o link na biografia do perfil no Instagram e, com uma chamada para ação (CTA), incentivando que o cliente faça o pedido. Confira na figura abaixo.
Atualmente possuem um profissional responsável por fazer as postagens. Com um mercado local já estabelecido, atualmente não investem em campanhas de tráfego pago, como Anúncios do Google ou Anúncios do Facebook. Hoje a divulgação do estabelecimento é, principalmente, boca a boca entre os clientes.
Gostou de conhecer mais sobre o Carlinhos Ki Donalds? Então aproveita e dá uma espiadinha na página do estabelecimento no Hubt e segue também no Instagram para acompanhar!
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