Conta no Instagram? Ok. Facebook? Ok. Página no Hubt? Ok! Então não falta mais nada para meus clientes me acharem, né? Não, ainda tem uma opção que vai dar muita visibilidade para sua marca e ajudar a criar reputação: o Google meu Negócio.
Ele é uma ferramenta criada pelo Google que coloca os estabelecimentos em evidência no buscador apresentando informações básicas do local nos resultados de busca e no Google Maps.
O que é o Google Meu Negócio?
Também conhecido como Google My Business, é uma plataforma que permite que donos de negócios possam divulgar detalhes sobre o seu estabelecimento gratuitamente nos resultados do buscador e no Google Maps.
Quais informações divulgar?
Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, geralmente ela opta por uma opção que tenha mais detalhes e informações. As buscas mais comuns sobre um estabelecimento são a respeito de perguntas básicas.
Usando a ferramenta, você deixar seu cliente bem informado comunicando as seguintes informações:
- Horário de funcionamento (incluindo feriados e horários especiais);
- Horário de pico;
- Telefone de contato;
- Endereço;
- Perguntas frequentes;
- Eventos próximos;
- Fotos do estabelecimento e produtos
Adicione o link para sua página do Hubt
Ao informar sua página do Hubt, seus clientes podem encontrar todas as informações completas na página do estabelecimento. Não apenas quem já conhece sua marca, mas pessoas que estiverem buscando estabelecimentos próximos à sua localidade. Eles poderão clicar no botão “Website” e encontrar todas as informações do seu estabelecimento na sua página Hubt.
Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?
Além da maior visibilidade da sua marca, essa plataforma oferece diversos benefícios para o seu negócio. Entre eles, podemos destacar esses 5:
Mais facilidade para o seu cliente
O usuário que fizer a busca no Google encontrará as informações de que precisa de uma maneira mais fácil e adaptada para a localização em que ele se encontra. Permitindo-o localizar as opções mais próximas dele.
Proximidade com seus clientes
Os usuários do Google têm a oportunidade de fazer perguntas de maneira mais rápida e sem precisar migrar para outro canal, como o Instagram, por exemplo. Lá eles podem te perguntar sobre detalhes do seu produto, forma de pagamento, etc.
Otimização do seu tempo
Isso também agiliza seu atendimento, pois uma vez que você responde a uma perguntas frequentes que demandam tempo de atendimento já ficarão disponíveis para outras pessoas que possam ter as mesmas dúvidas.
Melhor ranqueamento no Google
Marcas que possuem verificação têm maior probabilidade de aparecer nos resultados de buscas, de acordo com o próprio Google, que terá mais confiabilidade no seu estabelecimento para divulgá-lo durante as buscas.
Reputação
É através do uso do Google Meu Negócio que os usuários poderão classificar a experiência com a sua marca. Eles têm a opção de atribuir estrelas ao seu estabelecimento. Isso dá mais segurança a novos clientes e aumenta as chances de eles optarem pelos serviços e produtos da sua marca.
Dica: A maioria das pessoas procura opiniões e reviews de usuários que já tiveram algum contato com a marca. Aproveite e estimule seus clientes a avaliar seu negócio no Google e dividir a experiência com os demais usuários. Você poderá oferecer condições especiais e/ou descontos para promover o engajamento dos clientes e estimulá-los a classificar a sua marca.
Legal, né? Se você ainda não começou a usar o Google Meu Negócio, dá uma repensada porque vale muito a pena.